Páginas

sábado, 18 de janeiro de 2014

[UTILIDADE PÚBLICA] - Uma explicação




Então... Como eu disse antes, nem sempre dá pra cozinhar em casa e temos que comer na rua.
Quando vamos a um buffet, escolhemos nossas opções e fazemos uma estimativa dos pontos que consumimos naquele momento, mas quando vamos a um fast food, as redes devem (ou deveriam) seguir determinados padrões de qualidade e com isso, possuem tabelas nutricionais standarts para todo o seu cardápio.
Não quero dizer aqui que fast food é melhor do que comida caseira/de verdade, mas em determinados momentos, é o que nos resta (por vontade ou por necessidade).
Pensando nisso, eu decidi calcular, um por um - no "muque" como diria uma amiga -, alimento por alimento, de algumas das redes de fast food que estão mais presentes no meu dia a dia. 
Comecei com o AuAu e com o Subway (já que tenho as duas muito próximas da minha casa) e agora vou passar para outras: Casa do Pão de Queijo - McDonalds - Bob's - Burguer King.
Depois dessas, pretendo fazer um "mapa" de ProPontos da CacauShow, Kopenhagem e Chocolates Brasil.

Mas qual é o seu intuito Rafaela? Incentivar o consumo desses alimentos?
NÃO, não é. O meu intuito é que, ao se deparar com esses alimentos no seu dia a dia, você faça escolhas mais conscientes e saiba exatamente quantos ProPontos está consumido, se entrou ou não na sua cota de ProPontos extras e assim organizar melhor a sua vida vigilante.

Espero poder ajudar outras pessoas com essa iniciativa.
Caso encontrem algum erro, por favor, me comuniquem. Não recebo ajuda de ninguém e pode ser que algum número saia meio trocado ;-)

Um comentário:

  1. Sinceramente, eu como todo dia uma besteira!!! Nao da, sou viciada em doce, massa e preciso d chocolate....... Faço minhas escolhas, distribuo frutas, verduras e legumes pelo dia, ingiro farelo d aveia p/ saciedade, pratico atividade fisica, mas nao largo meus prazeres diariamente!
    Nem por isso deixo d perder peso... acho otimo o calculo dos Fast Foods e docerias populares, afinal, mesmo q nao seja por opçao, mas necessidade, quem nunca se alimenta em qualquer destas redes?

    Grazielly Vidal

    ResponderExcluir

:-)