Páginas

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

[UTILIDADE PÚBLICA] - ProPontos das Saladas e Molhos do Au-Au


Nem sempre dá pra cozinhar... E, quando tenho que ir a um fast-food, procuro um que tenha opções mais saudáveis.
Hoje, por exemplo, fiquei em casa o dia todo, dormindo.
Com isso, perdi o supermercado e como voltei de viagem essa madrugada, não tinha quase nada (só algumas coisas - frutas - que trouxe da casa dos meus pais).

Moro do lado de um Au-Au e fui ali comer uma salada. Quando terminei de comer, pedi a um dos atendentes se ele poderia me fornecer a tabela nutricional das saladas. A moça foi buscar e me trouxe um livro de muitas, muitas páginas.
Fui até as páginas das saladas e dos molhos e, com a calculadora de pp calculei de todos. Se preparem para o susto, principalmente com os molhos. Segue*:

SALADAS
Atum Salad - 12pp
Beef Salad - 14pp
Caeser Salad  - 7pp
Chicken Salad - 11pp
Mango Salad - 13pp
Mignon Salad - 9pp
Peito de Peru - 14pp
Tropical - 13pp

MOLHOS
Barbecue - 3pp
Blue Cheese - 9pp
French - 8pp
Honey Mustard - 7pp
Italian - 8pp
Parmesão - 4pp
Ranch - 9pp

*Não é de cair de costas com os valores desses molhos? O parmesão eu achei super estranho, calculei duas vezes, mas deu isso mesmo.
Só tenho os valores finais, não anotei a quantidade de carboidratos, proteínas, fibras e gorduras totais porque era muita coisa, mas se alguém encontrar algum erro, por favor, comunique!

O negócio é pedir a salada e um limãozinho...
Toda a pontuação foi feita com base na salada de tamanho normal (não a saladinha) e os molhos do tamanho 'grande'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:-)