Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

"De braços abertos para o sucesso"¹...

Se você está começando agora ou mesmo recomeçando, confira algumas recomendações importantes para manter o foco.

1. Não "comece uma dieta" 
Não que não possa ajudar, mas se você pensar que está "de dieta", passa a viver em extremos. Se, de repente, você tem um pequeno contratempo, pode acabar chutando o balde ou simplesmente desistindo de emagrecer. Pense no seu novo plano alimentar mais como uma mudança de estilo de vida - que terá seus altos e baixos, seus dias bons e ruins - do que como uma dieta;

2. Não passe fome
Lembre-se de que seu novo plano alimentar não deve consistir em passar fome ou se provar de tudo aquilo de que mais gosta. O principal que você deve ter em mente é a satisfação (de acordo com nossas recomendações saudáveis). Encontre alimentos e pratos saudáveis que agradem seu paladar. Isso é muito importante;

3. Beba muita água
Água faz bem. Faz bem para a pele e para o metabolismo. Além do mais, se você não se hidratar o suficiente, pode ficar indisposto e mais propenso e fazer escolhas alimentares ruins;

4. Ouça seu corpo
Seu corpo sabe das coisas. Se você já percebeu que comer cereal açucarado como café da manhã o faz ficar com fome até a hora do almoço, então busque outra opção. Preste muita atenção aos sinais que seu corpo transmite: são extremamente úteis;

5. Viva um dia (ou mesmo uma refeição) de cada vez
Não se sinta desencorajado nem se martirize quando você vacilar e comer o que "não deve " - apenas tente compensar um pouco na refeição seguinte;

6. Pratique atividades físicas que lhe deem prazer
Encontre alguma atividade de que você realmente goste, pois assim você vai fazer. Não invista em uma rotina de exercícios que lhe causa sempre dor ou desconforto - você vai acabar simplesmente desistindo;

7. Permita-se um pouco
Todo mundo sai da linha uma vez ou outra. É totalmente normal. Permita-se um pouco quando precisar, e aproveita - não se sinta culpado! Mas depois volte a se comportar, provando para si mesmo que pode dar conta de uma refeição mais "ousada" de vez em quando;

8. Mantenha um registro do que você come
Anote tudo. Por mais que você ache uma bobagem, saiba que é mais fácil seguir o programa quando nos mantemos conscientes dos nossos comportamentos e escolhas. Faça seu Jornal Pessoal - mesmo que um dia ou outro você esqueça.





¹ O texto foi reproduzido integramente do Informativo Vida Light do Vigilantes do Peso, 14-19 jul/2014.

4 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Eu sou iniciante, estou começando agora o meu processo de emagrecimento entao o seu post caiu como uma luva pra mim nesse momento. Pois tenho tantas duvidas sobre o assunto, faço tantas coisas achando estar certo e depois vejo que nao é um bom habito, por isso adoro ver dicas e informações de pessoas com mais experiencia nesse processo do que eu.
    Eu ainda nao sou disciplinada, fico mais tempo sem comer do que deveria, e confesso que tentando comer quantidades pequenas e coisas mais saudaveis o dia inteiro a noite eu sinto uma fome incontrolavel.. Ai as vezes acabo nao me controlando e comendo besteiras.. rsrs
    Mas sei que é um processo demorado, e aos poucos eu vou me habituando a essa nova rotina de alimentaçao.
    Estou te seguindo pra te acompanhar e aprender mais com vc.

    Beeeijo
    Sah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sabrina!
      Estou te seguindo também :)

      Fiquei muito feliz em saber que o post já ajudou alguém, assim motiva a escrever...
      O nosso processo é demorado e, temos que encarar: será eterno... Mas a gente já deu conta de tanta coisa na vida que também iremos dar conta disso.
      Beijo!
      Rafa

      Excluir
  2. muito bom o post adorei....
    estou retomando a vida de dietas aos poucos.
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Nanda, volte sempre por aqui.

      E obrigada pelo elogio, as palestras e reuniões de grupo dos vigilantes são muito boas :)
      Beijo!

      Excluir

:-)